Sindicato exige medidas sanitárias e testagem em fábrica na Bahia

Nos dias 26 e 27 de março, militantes do PT membros do Diálogo e Ação Petista de Vitória da Conquista/BA (517 km de Salvador), juntamente com dirigentes do sindicato dos calçadistas, realizaram uma coleta de assinatura para Projeto de Lei de testagem em massa para COVID-19 na porta de uma grande fábrica de calçados na cidade.

Presente na atividade, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Calçados do Estado da Bahia (Sintracal), Edmilson Oliveira, informou que há denúncias de contaminação na fábrica e mensagens chegam constantemente para os dirigentes sindicais informando sobre a calamidade da situação.

Segundo Edmilson, a empresa está testando as pessoas que apresentam sintomas e afastando do trabalho os doentes. Mas ele questiona: “e os que não apresentam sintomas e transmitem para os outros? Além disso, os ônibus contratados pela empresa para o transporte do pessoal apresentam riscos por conta da lotação excessiva. Por isso o sindicato exige mais ônibus e testagem para todos, independentemente de apresentarem ou não sintomas”.

O abaixo-assinado teve muito boa adesão. Ao assinar o documento uma operária falou: “é preciso essa testagem e mais medidas de segurança na fábrica. Seria bom mesmo dispensar a gente por uns dias. Estamos com muito medo.”

Trabalhadora com abaixo-assinado para que a prefeitura garanta a testagem

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami