Entrevistas com vereadores eleitos

Nessas eleições, o Diálogo e Ação Petista, seus grupos de base e seus mais de 70 candidatos, atuaram na defesa do partido, para conquistar o voto PT e ajudar a organizar a resistência, apresentando medidas de emergência que continuam na ordem do dia: a situação no Brasil continua se agravando. Se o governo Bolsonaro for mantido, em 2021 teremos certamente o aumento do desemprego e da fome, uma piora substancial nos serviços públicos essenciais, mas, por outro lado, o crescimento da insatisfação popular e das lutas dos trabalhadores.

É hora de aprofundar o combate pelo fim do governo Bolsonaro!


DAP elege 3 vereadores

Três candidatos do DAP às Câmaras Municipais foram eleitos:

  • a Professora Cida, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Com mais de 6 mil votos, ela foi a mais votada do PT em todo o Estado;
  • o operário marceneiro José Carlos, em Ubá, Minas Gerais e
  • o médico Dr. Valmir Gomes, em Maceió, Alagoas, o único vereador eleito pelo PT na cidade, depois de três eleições sem eleger petistas.


O DAP ouviu os três eleitos, que aqui dão seu recado:

DAP – Como foi sua campanha?

Cida– Minha campanha teve alguns eixos claros. Falei das necessidades da população, da importância do PT e fora Bolsonaro! Lembro alguns eleitores que viam no meu panfleto “fim do governo Bolsonaro”, falavam “não precisa dizer mais nada, só com isso aqui eu já voto em você”. E foi uma campanha junto aos trabalhadores, não só na minha categoria, mas também em porta de fábrica, nas feiras. Teve muita aceitação a defesa da testagem, da volta segura às aulas e da ampliação dos serviços públicos.


Dr. Valmir – Foi uma campanha muito pobre, quase sem recursos, mas fomos de porta a porta, principalmente no bairro do São Jorge, mas também em outros, sempre defendendo a organização de base dos trabalhadores. Sou militante do PT desde sua fundação, sou negro, médico de posto de saúde da periferia de Maceió, conheço a dor e o sofrimento dos mais necessitados desta cidade. Assim, um lugar especial da minha campanha coube à defesa do SUS e da ampliação dos serviços públicos.


José Carlos– Foi bem simples, desenvolvida principalmente juntos aos operários e operárias da indústria moveleira da cidade. Visitamos todas as portas de fábrica, bairros operários e populares, apresentando a candidatura do PT para a Prefeitura e a nossa candidatura, discutindo os problemas reais de nossas comunidades. A experiência adquirida à frente do sindicato nos permitiu dialogar de igual para igual com toda a classe trabalhadora da cidade, assumindo compromissos com as necessidades do povo mais sofrido.


DAP- Vocês já têm propostas e perspectivas para seus mandatos?

Cida – Com o aprofundamento da crise econômica e da pandemia, o foco será, agora mais do que nunca, a luta pelo fim do governo Bolsonaro. Vamos defender medidas emergenciais, contra a política de Bolsonaro e seus iguais nos estados e municípios. Projeto imediato de testagem obrigatória, valorização dos servidores e do serviço público, reajustes salariais, concurso público para o magistério municipal (estamos há 10 anos sem concurso), e lutar contra as “reformas” bolsonaristas, como a administrativa.

Dr. ValmirNa plenária do DAP em Maceió, logo depois do 1º turno, já assumi o compromisso de apresentar nos primeiros dias de mandato projeto de lei de testagem em massa da população de Maceió. Sei que vai ser difícil, por ser o único vereador do PT. Além da defesa do SUS e dos serviços públicos, pretendo, como militante do DAP, ajudar na organização do PT e dos movimentos populares e operários, porque a luta não terminou: vai ser longa, árdua, e os trabalhadores só podem contar com eles mesmos e com a sua organização.


José Carlos – Será um mandato de resistência, de defesa dos servidores públicos, dos marceneiros (minha categoria), e de todos os trabalhadores e trabalhadoras de Ubá. Teremos muitas lutas pela frente. É necessário defender medidas emergenciais, como a testagem em massa, a manutenção dos empregos e dos salários. Mas a luta vai além: com este governo não dá! Para defender nossos direitos e conquistas, é preciso ter claro que o governo Bolsonaro tem de cair fora, quanto antes melhor!

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami