Reverter a decisão eleitoral em Palhoça/SC

Publicamos trechos da carta aberta aos membros do Diretório Municipal do PT de Palhoça/SC para que reverta a decisão de apoiar a candidatura de Luciano Pereira, do partido Avante. Palhoça é uma cidade com mais de 170 mil habitantes, divisa de São José (a 18 km de Florianópolis).

Carta aberta aos membros do Diretório Municipal do PT Palhoça/SC (trechos)

Fazer aliança com o Avante é apoiar Bolsonaro

É possível que alguns membros do diretório (…) não tenham se dado conta do absurdo da decisão de se fazer aliança com o Avante, partido do vereador Luciano Pereira.

(…) Ao fazer esse movimento em direção à direita, o PT de Palhoça contribui diretamente para a sustentação do governo Bolsonaro na medida em que trabalha para a eleição de um prefeito de sua base de apoio e favorece a eleição de vereadores do mesmo campo.

A tendência da executiva de Palhoça em estabelecer aliança com partidos de direita não é uma novidade. Em 2014 houve uma forte investida nesse sentido com a negociação de cargos com o prefeito Camilo Martins, do PSD.

(…) Na ocasião, diante da rejeição dessa ideia pela maioria do diretório, a executiva negociou a criação de uma secretaria especial para o PT, num claro indício de acordo de cúpula para atender interesses privados.

(…) Esse caminho escolhido pela executiva e colocado em prática pelo diretório é contrário às orientações do presidente Lula e da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann que rejeitam a proposta de frente com partidos golpistas e contraria as decisões do 7º Congresso.

(…) É indispensável que o diretório do partido em Palhoça reavalie sua decisão de coligar-se com o Avante tendo o vereador Luciano como candidato à prefeito e busque outra solução para garantir sua participação no processo eleitoral adotando um caminho mais adequado aos interesses do coletivo partidário que rejeita, em sua maioria, alianças que não sejam com os partidos do campo da esquerda.

Diálogo e Ação Petista – DAP Palhoça/SC

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami