2º turno Salvador: DAP apoiou Ademário presidente

A disputa do 2º turno para presidente do Diretório Municipal em Salvador foi acirrada. Ademário Costa (Avante) venceu com 1.767 votos (50,81%), derrotando Gilmar Santiago (candidato a reeleiçao; DS) que obteve 1.711 (49,19%).

Foi decisivo o apoio do Diálogo e Ação Petista, que apresentara Edenice Santana para presidente, além da Juventude Revolução do PT. Os apoios a Ademário incluiram Iracema Moura (MSTS-EPS) e Hamilton Menezes (CNB), que retiraram candidaturas no 1º turno. Ademário assume após anos de gestão do mesmo grupo, apoiado neste PED pelo senador Jaques Wagner.

O grupo de base do DAP de Salvador desde o início do processo propunha a unidade do partido para enfrentar Bolsonaro e o seu comparsa o prefeito ACM Neto (DEM). Com Edenice presidente, o DAP questionou a política do governador Rui Costa, sobretudo o apoio à reforma da Previdência e a tentativa de privatizar setores como a Embasa (água e esgoto), além de por Organizações Sociais nas escolas. No 2º turno, o DAP decidiu apoio à candidatura de Ademário, após integrar os 7 Pontos (petista.org.br) na sua plataforma, inclusive a candidatura própria do PT para eleições de 2020.

Leia também:
Encontro do DAP Bahia é “injeção de ânimo na veia”
Salvador (BA): “Sou Lula Livre, sou Lula até o fim”: Exemplo de atividade para todo o país
Militantes de Salvador debatem sobre chapas do DAP

Na campanha porta a porta, na periferia e nas zonais, algumas também em 2º turno, a mobilização foi intensa na disputa voto a voto. A base decidiu dar a maioria àqueles que defenderam, sem hesitar, um PT unido e forte para combater os desmandos do prefeito na Câmara e nas ruas, como uma alternativa real do PT para governar a cidade para povo oprimido, de ampla maioria negra.

O novo Diretório eleito, no qual o DAP estará na Executiva, tem a tarefa de lutar sem trégua para dar um fim nesse governo autoritário e espalhar aos quantos cantos da cidade o grito de liberdade: Lula livre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami