Como na fundação do PT, companheiros de SC realizam feijoada para angariar fundos

No início da tarde deste sábado (27), a militância do Diálogo e Ação Petista de Joinville (SC) realizou, com apoio da Juventude Revolução do PT, uma feijoada para angariar fundos com objetivo de viabilizar a participação do DAP – SC no processo de eleição direta do Partido dos Trabalhadores, em setembro. O evento aconteceu na casa da companheira Hanelore Leal, militante do DAP, e reuniu cerca de 50 pessoas.

A professora Jane Becker, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville, atividades como esta feijoada remontam aos primórdios de fundação do PT, algo que se perdeu com o passar do tempo. Em sua opinião, “é preciso resgatar o melhor de nossas tradições e recuperar o PT para onde estão suas bases”.

Jane avalia que a prisão do companheiro Lula, “a maior liderança da classe trabalhadora”, possibilita a retirada de direitos em efeito cascata, mas que o PT “tem o dever de ser o “ponto de apoio para a classe trabalhadora brasileira na linha de resistência”.

“O princípio da solidariedade de classe construiu este partido. Precisamos resgata o melhor de nossas tradições para recuperar o PT para a base. Hoje, temos a maior liderança da classe trabalhadora, que é o Lula, atrás das grades. Algo que possibilita a retirada de direitos em ‘efeito cascata’. O PT deve ser o ponto de apoio para a classe trabalhadora na linha de resistência. Por isso lutamos pela reconstrução do partido aqui em Joinville”, declarou.

Leia mais sobre o DAP em Santa Catarina:
Encontro Estadual consolida o DAP em Santa Catarina
Santa Catarina amplia o diálogo por Lula Livre
Santa Catarina com o movimento sindical e popular


Leia também:
Pelo Brasil, militantes do DAP se organizam para 7º Congresso e PED do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami