Debate sobre Constituinte anima luta por #LulaPresidente em Indaiatuba/SP

indaiatuba-01#LulaLivreJá #LulaPresidente com #Constituinte
indaiatuba-05
Aconteceu na noite dessa quinta-feira, na Câmara Municipal de Indaiatuba/SP (região de Campinas), um importante debate promovido pelo recente núcleo do DAP fundado na cidade. O  principal tema de debate foi a necessidade de que  Lula, eleito presidente, convoque uma Assembleia Constituinte Livre, Democrática e Soberana.
Aproximadamente 40 pessoas  estiveram presentes, entre militantes petistas, professores, munícipes e estudantes de Indaiatuba. A Professora Bebel, presidenta licenciada da APEOESP (sindicato dos professores da rede estadual de ensino de São Paulo), esteve presente no  debate e, logo  após publicou o seguinte texto sobre o debate:

“Fiquei muito satisfeita por ter participado na noite desta quinta-feira, 19/7, na Câmara Municipal de Indaiatuba, do debate sobre a perspectiva da convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte no próximo governo Lula, para desfazer os retrocessos impostos pelos golpistas, reestruturar e fortalecer o Estado brasileiro, fazer as reformas estruturais, ampliar e aperfeiçoar as políticas públicas, como educação, saúde e todas as demais.”

indaiatuba-02
No  debate estiveram presentes André Sena da  direção Estadual  do PT e da Direção Estadual e Nacional do  DAP, que fez uma abordagem sobre a constituição atual, a caracterização de lei para a burguesia e a importância de uma constituinte exclusiva e soberana no próximo governo  Lula. Logo depois falou o companheiro Linho dirigente antigo da APEOESP local e do PT local, descreveu como se deu, historicamente na cidade, a luta pela constituição de 88. Por ultimo a presidenta licenciada falou da importância de uma constituinte que reconheça as necessidades da educação e que ouça o povo.
Este debate e o  posicionamento da professora Bebel são exemplos de como deve avançar as campanhas de nossos candidatos a deputados e senadores do PT junto aos trabalhadores.O  debate faz parte de uma semana de atividades na Câmara Municipal da Cidade de Indaiatuba, promovidos pelo  Diálogo e Ação Petista,
A  Semana do Diálogo e Ação Petista   contou  com os seguintes debates:
*DIA 17
Tema:
GÁS E COMBUSTÍVEL
POR QUE ESTÁ CARO?
Alexandre Castilho
Representante dos Petroleiros do Brasil
*DIA 18
Tema:
NÃO AO DESMONTE DA PREVIDÊNCIA
Dra. Tais Flausino
Advogada defensora da Previdência Pública
Luis Antonio Silvério
Funcionário do INSS
Renato Simões
Direitos Humanos
*DIA 19
Tema:
CONSTITUINTE
CONSTRUINDO UM CAMINHO NOVO
Maria Izabel Noronha  a Bebel
Representante da Educação pública
Carlos Alberto Rezende Linho
Representante Apeoesp
André Sena
Coordenador Estadual do DAP SP
*DIA 20
Tema:
POLITICA SOCIAL
Pedro Tourinho
Médico Sanitarista da UNICAMP e Vereador Campinas
Marcio Porchmann Economista UNICAMP
O DAP está fazendo todo o esforço militante para que mais candidatos e grupos do DAP repitam este debate entre os trabalhadores.

Fiquei muito satisfeita por ter participado na noite desta quinta-feira, 19/7, na Câmara Municipal de Indaiatuba, do…
Publicado por Maria Izabel Azevedo Noronha Bebel em Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami