Lula chamará constituinte se for eleito em 2018

#LulaPresidente com #Constituinte

“Ninguém mais aguenta essa sujeira. A direita não tem candidato. A política brasileira está apodrecendo. A solução no meu governo vai ser convocar uma Constituinte”, disse o ex-presidente Lula após receber a visita de João Pedro Stédile e Rui Falcão, do PT; a proposta também vinha sendo defendida pela presidente Dilma Rousseff, antes do golpe de 2016

247 – O ex-presidente Lula pretende convocar uma nova Assembleia Nacional Constituinte, caso consiga disputar e vencer as eleições presidenciais de 2018. O recado foi dado após a visita de João Pedro Stédile, do MST, e Rui Falcão, do PT. O foco dessa constituinte seria a reforma do sistema político brasileiro, que, segundo Lula, apodreceu. Confira abaixo o relato da visita:
Da página lula.com.br – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta quinta-feira (5) sua intenção de disputar as eleições presidenciais em outubro. “Ele avisou que será candidato até as últimas consequências, custe o que custar”, afirmou o coordenador do MST, João Pedro Stédille, após visita a Lula em Curitiba. “Ele disse: diga ao povo brasileiro que sou candidatíssimo e que lutarei para isso”, ressaltou Stédille.
Acompanhado do ex-presidente do PT, Rui Falcão, o coordenador do MST anunciou um calendário de mobilizações populares pela libertação e em defesa da candidatura de Lula ao Planalto. Entre as ações, está prevista a coleta de um abaixo-assinado direcionado ao STF e ao STJ pela liberdade do ex-presidente.
Além da petição, o Rio de Janeiro recebe no próximo dia 28 o festival Lula Livre, convocado pelos músicos Chico Buarque e Gilberto Gil. No dia seguinte, caravanas devem deixar a região do semiárido nordestino em direção a Curitiba, onde Lula está preso.
Já no dia 31, onze representantes de movimentos sociais de todo o país iniciam uma greve de fome em frente ao STF para cobrar do Judiciário a reparação dos abusos do processo contra Lula. No dia 15 de agosto, milhares irão às ruas para marcha que terminará com a entrega do registro da candidatura do ex-presidente no TSE.
Constituinte
Durante a visita, Lula anunciou ainda a intenção de promover uma assembleia constituinte caso seja eleito para um terceiro mandato. “Ninguém mais aguenta essa sujeira. A direita não tem candidato. A política brasileira está apodrecendo. A solução no meu governo vai ser convocar uma Constituinte”, disse Lula a seus companheiros.
Rui Falcão ressaltou também a preocupação constante do ex-presidente sobre o tema da soberania nacional. “Ele alertou para o fato de que estão entregando nossas riquezas, de que o país está em liquidação”, relatou Falcão, ao destacar a ingerência crescente dos Estados Unidos no continente.
Publicado em Brasil 247 https://www.brasil247.com/pt/247/poder/360823/Lula-chamar%C3%A1-constituinte-se-for-eleito-em-2018.htm

2 thoughts on “Lula chamará constituinte se for eleito em 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami