SP: Comitês intensificam atividades na capital

Neste final de semana as atividades não pararam: companheiros e companheiras do DAP, com outros filiados e simpatizantes do PT e ao PCdoB, realizaram atividades #LulaLivre na capital paulista. Vejam algumas:

Centro: Pontos fixos para diálogo constante


Impulsionado  por militantes do Grupo de Base do DAP filiados ao Diretório Zonal do Centro e simpatizantes do PT, o Comitê Lula Livre Centro distribuiu mais de 4000 panfletos #LulaLivre e 3000 mil panfletos  do ‪#DiaDoTrabalhador #‎1ºdemaio‬.
Já são 3 feiras livres onde os comitês Lula Livre do Centro vão realizar atividades regulares (pontos fixos): na feira da Maria José, na da Rua Martins Fontes (Bela Vista), e na de Santa Cecília.
O desafio para a próxima semana é montar pontos fixos em dois sindicatos no Centro: dos bancários e dos petroleiros, para dialogar com a classe trabalhadora organizada.
Após cada atividade fazemos um balanço da atividade e discutimos como melhorar o diálogo com a massa sobre o golpe aos direitos, à democracia e pela liberdade e pelo  direito de Lula ser candidato.

População está aberta ao diálogo

As panfletagens têm mostrado que uma boa parte da população está aberta ao diálogo:  quer perguntar e ouvir explicações.
Cabe a nós, dos Comitês, pacientemente, conquistar com fatos e argumentos e assim desfazer a manipulação feita pelos grandes meios de comunicação e reconstruir o canal de diálogo com o povo nas ruas.

Ponte Rasa: Comitê inaugurado com atividade

PonteRasa-20180429
Comitê Ponte Rasa na rua

Comitê Popular Ponte Rasa Lula Livre fundado, com a presença de integrantes do PCdoB, como a ex-vereadora Ana Martins, e do DZ Centro do PT. E o comitê já realizou uma atividade de rua para discutir com a população. Animado, um companheiro que realizou a atividade mandou seu recado: “Todos juntos, juntos somos mais fortes!“.

Zona Oeste: Coleta de Cartas a Lula

WhatsApp Image 2018-04-29 at 14.13.25
Comitê Zona Oeste na feira da Cohab Raposo coletando cartas a Lula

O Comitê Lula Livre da Zona Oeste panfletou neste domingo (29) a feira da Cohab Raposo. Foram coletadas 33 cartas ao Lula. “Conversamos bastante com a população do local. Atividade muito boa!”, informou um animado companheiro do DAP presente.

Campo Limpo: DAP  discute e organiza luta

WhatsApp Image 2018-04-28 at 18.04.30
DAP Campo limpo reunido, lembrando 1 ano da greve geral de 28/abril

O DAP Campo Limpo se reuniu no sábado (28), na Casa dos Meninos, para discutir a conjuntura política e tirar ações. Seguindo a orientação do DAP e do PT Nacional, os moradores presentes do Conjunto Pró-Morar Jardim São Luiz se dispuseram a criar um Comitê Lula Livre no bairro. Também discutiu-se organizar o 1° de maio. Durante a reunião foi lembrado  que se completava um ano da poderosa greve geral organizada pelas Centrais e Sindicatos dos trabalhadores(as), no dia 28/04/2017, que impediu o governo golpista de Temer de aprovar a Reforma da Previdência.

Barueri: porta de fábrica

FábricaNortene-20180426
Panfletagem na porta de fábrica em 26/04

No último dia 26, militantes do PT fizeram uma panfletagem na fábrica Nortène, em Barueri/SP. Presente à atividade, o companheiro André de Sena, membro do Comitê Nacional do DAP, comentou: “Ótima recepção dos trabalhadores na Nortène. Ali se vê a importância desta atividade ‘miúda’ de diálogo com os trabalhadores. A grande maioria disse ‘Lula tem que sair (da prisão), meu voto é nele’. Os comitês devem expressar de maneira organizada este sentimento para ampliá-lo junto aos trabalhadores que ainda não estão ganhos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami