Diadema (SP): Nota de Solidariedade ao ex-vereador Maninho do PT

#LulaLivre
O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho de Jair Bolsonaro (PSL), acionou o Ministério Público contra o ex-presidente da Câmara de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). Maninho foi vereador por 6 mandatos e concorreu à prefeitura de Diadema em 2016.
Ao jornalista Leandro Amaral, da região do ABC, Maninho informou que foi separar uma briga que teria “antecedido ao fato”. Segundo ele, um grupo de oito pessoas supostamente ligado a Bolsonaro teria “ofendido e brigado com petistas”. e divulgou a nota: “Venho por meio desta nota afirmar que estou à disposição das autoridades, para, no momento oportuno, esclarecer qualquer questão relacionada com este fato”, disse Maninho pelo Whatsapp.
O DAP Diadema/SP havia divulgado a nota de solidariedade a Maninho (abaixo) durante uma plenária do Partido em 10/04 (terça-feira).

NOTA DEFENDER O PT! DEFENDER CADA MILITANTE

O núcleo de Diadema do Diálogo e Ação Petista, agrupamento do PT, lamenta o desentendimento e seus desdobramentos ocorridos no último dia 5 de abril, quando militantes petistas reagiram a provocação violenta feita por um empresário da região do Ipiranga próximo ao Instituto Lula.
Defendemos a proteção realizada aos companheiros e companheiras petistas presentes no Instituto Lula no dia que foi decretada a prisão de Lula. O Instituto Lula foi atacado com bombas, a companheira Marielle (PSOL-RJ) e seu motorista Anderson foram assassinados, a caravana Lula foi atacada a tiros. A violência hoje parte dos provocadores criminosos e agentes do Estado como nos áudios dos oficiais da FAB no vôo do presidente Lula para se apresentar em Curitiba.
Há 13 anos, desde a Ação Penal 470, os petistas são, dia e noite, caluniados e agredidos, com amplo estímulo das câmeras das grandes redes de televisão e jornais. Isso exige de nossa direção uma discussão urgente sobre como desenvolveremos nossa defesa nestes dias onde o ódio ao PT estão sendo estimulados.
Manifestamos nossa solidariedade aos companheiros indiciados pela Polícia, e nos colocamos plenamente a sua disposição para auxiliar em sua defesa. Estamos juntos na mesma fileira:

LULA LIVRE, LULA INOCENTE! LULA PRESIDENTE!

2 thoughts on “Diadema (SP): Nota de Solidariedade ao ex-vereador Maninho do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami