Comunicado do DAP-SP, capital

Sobre as atividades em defesa de Lula no dia 04 de abril em de São Paulo

A caravana no Sul demonstrou o “nervosismo da direita” diante do julgamento no STF no próximo dia 04. Tentaram de todas maneiras bloquear a caravana, ruralistas, apoiadores de Bolsonaro, MBL, com a “ajuda” dos órgãos de segurança que faziam “vistas grossas” aos ataques. Mas não foi suficiente para que o povo recebesse a caravana Lula de braços abertos. Mas a situação é grave e se faz necessário juntar todas as forças populares na defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.
Há uma escalada dos ataques a caravana, um claro atentado com pedras, tiros nos ônibus, mas não vamos nos intimidar. O que eles temem é a candidatura do Lula, que eleito pode revogar todas as medidas golpistas, limpar as podres instituições que permitem os ataques ao povo e assim abrir a via de reformar tudo o que for necessário para salvar a nação brasileira. Na caravana Lula afirmou que diante da medida de Temer de estabelecer ensino médio a distância, o que vai fazer é federalizar. Esse é o caminho revogar as medidas golpistas.

Denunciar a farsa judicial

No programa Roda Viva (26/03) o juiz “justiceiro” Sergio Moro afirmou que se o STF decidir mudar a posição sobre a prisão em 2ª  instância, uma medida necessária para no mínimo respeitar a Constituição que é clara sobre a presunção de inocência (votação anterior o STF votou a 6 x 5 para prisão em 2ª Instância). O cara de pau ainda anunciou que caso se mude a posição e Lula não seja preso, seria necessária uma proposta de mudança constitucional sobre o assunto, ou seja, confirma que é inconstitucional, é muito cinismo desse lacaio do imperialismo.
Falam em unidade da esquerda para derrotar os fascistas. Para que realmente seja feita a unidade, temos de definir seu candidato e seu programa. Por isso o momento é agora, pela mais ampla unidade em torno do direito de Lula ser Candidato, para revogar a reforma trabalhista, retomar a soberania com o pré sal e fazer todas as reformas necessárias numa Constituinte.

lula em sp

Com as organizações, defender Lula contra os ataques

Aqui em São Paulo foi aprovado no Encontro Estadual do PT Marchas da Periferia para o Centro, mas foram desmarcadas pois Lula não virá. Foi feito chamado de ida a Brasília, pois os ruralistas prometem estar lá. Nesta situação foi aprovada panfletagens no dia 03 por todo o estado e no dia 04 (dia do julgamento no STF) marchas nas regiões da cidade.
Os grupos do DAP estão chamados a engrossar estas atividades, junto com os comitês em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, levando faixas e pirulitos disponíveis no site.

Adilson Sousa – Presidente DZ Freguesia Ó,

Vlamir Lima – Presidente DZ V Maria,

Barbara Corrales – Executiva DM PT,

Claudia Debbs – DZ Móoca

Abaixo segue as atividades agendadas:

Dia 3 de Abril – TERÇA FEIRA

ITAQUERA – Centro de Itaquera as 7 H

ARTUR ALVIM – Em frente a estação do Metrô as 18 H.

GUAIANASES – CPTM Guaianases as 18 H

ITAIM/SÃO MIGUEL – Estação CPTM Itaim as 5 H

CIDADE TIRADENTES- Terminal ônibus próximo Extra as 17 H

SÃO MATEUS – Avenida Mateo Bei   em frente loja Marisa as 11 H

PENHA – Metrô Patriarca as 6:30 H.

VILA PRUDENTE – 7 H Terminal Vila Prudente

TATUAPÉ- metro Tatuapé (esquina do estacionamento)

ZONA SUL: Largo do socorro a partir das 16:00 H

FREGUESIA/BRASILÂNDIA: 7 H Terminal Vila Nova Cachoeirinha as 17.30

JABAQUARA – 17h Metro Jabaquara

CENTRO – Panfletagem 17h na Praça da República (em frente ao Caetano de Campos)

BUTANTÃ – Panfletagem 17h em frente ao Metro

Dia 4 de Abril – QUARTA FEIRA

LESTE 1 e 2: Grande atividade com carro de som as 14 h Metro Itaquera:

FREGUESIA DO Ó E BRASILÂNDIA: Panfletagem 7 H Terminal Vila Nova Cachoeirinha

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami