Todo apoio à greve dos servidores municipais de São Paulo!

Solidariedade à greve dos Professores e funcionários públicos municipais de São Paulo

Sem título
Servidores em frente à Câmara Municipal para barrar PL de Dória

 
Em 19 de março, na sede municipal do PT, por iniciativa do Diálogo e Ação Petista (DAP) Capital, com professores e servidores públicos da rede municipal, petistas, simpatizantes do PT, dirigentes em vários níveis e parlamentares, motivados por carta enviada por Alani, Conselheira do Sinpeem e membro do DAP Butantã, que nos pede apoio à luta dos servidores municipais em greve, reunimo-nos para debater o assunto.
Discutimos a situação do país a partir do Comunicado do Comitê Nacional do DAP e
fizemos a discussão do PL 621/16, um projeto de lei que mexe na previdência dos servidores na direção da privatização e impõe um verdadeiro confisco salarial a partir do aumento das alíquotas que pode chegar a 19%. “Trata-se originalmente de um projeto de lei que infelizmente foi encaminhado no apagar das luzes do governo Haddad (sem aprovação da bancada do PT!). Mas evidentemente, nesse contexto de desmonte total dos serviços públicos , na mão do prefeito Dória do PSDB, candidato, ficou muito pior! Além do confisco de salários, na prática, será o fim da aposentadoria “ disse Alani.
O vereador Donato reforçou a proposta de que o PT indique a todos os  Diretórios Zonais, com uma nota, que organizem, nas regiões, atividades de apoio a greve dos funcionalismo.
João Gomes, dirigente do Sindsep e da CUT/SP, destacou “a unidade dos sindicatos que representam a categoria é fundamental para a vitória do movimento”.
A conclusão unânime da reunião foi pelo apoio à greve, que exige a retirada do PL 621/16.
Por isso chamamos todos os grupos de base do DAP ao apoio ativo da greve dos servidores municipais, participando das plenárias regionais e atividades como Atos e manifestações pela retirada imediata do projeto!
Aos companheiros que participam dos Comitês em Defesa do Direito de Lula ser Candidato pedimos a que, sempre que possível, pautem a discussão.

Claudia Debbs, Alani Widniczek, Bárbara Corrales e Francisco Gonçalves
DAP Capital, 20/3/2018

2 thoughts on “Todo apoio à greve dos servidores municipais de São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami