Ceará: uma discussão viva na Plenária Estadual

eedap ce 02de17
Discussão e proposta de ação na plenária de volta do Ceará…

No sábado, dia 2 de dezembro, 25 petistas de cinco municípios cearenses reuniram-se no Encontro Estadual do DAP.
Preparado por reuniões de grupos de base, o Encontro começou com exposições de Eudes Baima, do Diretório Municipal do PT de Fortaleza, do Vereador e membro do Diretório Estadual, Guilherme Sampaio, de José Roberto Bezerra representando a Corrente Resistência Socialista, além do companheiro Damião, que deu um informe do 7° Encontro Nacional do Diálogo e Ação Petista (7º ENDAP) do qual participou na condição de delegado.
Todos partiram da ideia de que a coalizão do golpe está em crise e abre frestas por efeito da resistência do povo que aponta a saída política, Lula.
Eudes ressaltou a necessidade de levar a frente às resoluções do 6° Congresso e, frente ao problema das instituições apodrecidas e que, mesmo assim, respondem com a destruição galopante dos direitos, a necessidade de apontar a perspectiva da Constituinte para reverter as medidas de Temer.
Guilherme ressaltou que o partido, embora armado com as resoluções do Congresso, ainda não está à altura da vontade manifestada pela base que quer Lula de volta; o Manifesto do 7° ENDAP aponta no sentido de dar esta resposta à massas e levantou a necessidade dos comitês em defesa de Lula.
José Roberto explicou que iniciativas como a do DAP são importantes para retomar o PT e precisam se expressar nas ruas.
Mais de 10  intervenções se sucederam. Delas surgiram propostas como: fortalecer os grupos de base, regulamentando o recolhimento do “cafezinho”, mergulhar na campanha contra as reformas e  prosseguir a campanha contra qualquer aliança com Eunício Oliveira  (PMDB).
5dez-dap-atofortaleza
… efetivada três dias depois, no dia nacional de luta.

Ao final, a Plenária organizou a participação no ato do dia 5 de dezembro – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência – e elegeu uma nova coordenação do DAP, para a qual a Resistência Socialista foi convidada a integrar como observadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami