7º ENDAP: moções e resoluções internas

Moções destacam internacionalismo

Fora Trump da América Latina!

“O 7º Encontro Nacional do Diálogo e Ação Petista, afirma sua solidariedade militante com a classe trabalhadora e o povo irmão da Venezuela, que hoje sofrem o cerco econômico e as ameaças de intervenção militar por parte do imperialismo dos Estados Unidos, do governo de Donald Trump e de governos lacaios da região, como o do golpista Michel Temer no Brasil.
O 7º ENDAP reafirma o princípio da defesa incondicional da nação oprimida contra o imperialismo e conclama todos os petistas e militantes do movimento operário e popular a cerrarem fileiras ao lado do povo venezuelano e seu legítimo governo contra toda e qualquer forma de ingerência externa, pois cabe ao povo da Venezuela e somente a ele decidir sobre seu próprio destino. O Diálogo e Ação Petista compromete-se a participar de ações solidárias à Venezuela no próximo período, buscando forjar a mais ampla unidade anti-imperialista”.

Estaremos presentes em Argel

O Encontro saudou a “realização da 9ª Conferência Mundial Aberta do Acordo Internacional dos Trabalhadores e Povos- -AcIT ‘Contra a Guerra e a Exploração’, em Argel (norte da África) entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2017. O 7º ENDAP registra que companheiros de nosso agrupamento já foram designados por nosso partido, o PT, ou por suas respectivas organizações, como delegados à Conferência de Argel, na qual o DAP se sente, portanto, representado.
Nossos representantes na delegação brasileira tratarão de explicar aos companheiros e companheiras de todos os continentes a situação que atravessa a luta da classe trabalhadora e setores oprimidos do Brasil em defesa de seus direitos e conquistas atacados pelo governo ilegítimo de Temer e a necessidade de reforçar uma campanha internacional contra a perseguição judicial a dirigentes do PT e, em particular, em defesa do direito democrático do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva de disputar as eleições presidenciais no Brasil”.

Contra a extradição de Cesare Battisti

Uma moção de apoio à Cesare Battisti, cuja extradição está sendo exigida pelo governo italiano, em conluio com o golpista Temer, denuncia a “maneira tortuosa e ilegal, ofensiva à soberania brasileira e às nossas leis”.


Outras resoluções

O Encontro também aprovou resolução eleitoral, de finanças e de comunicação

Nas eleições, reconstruir o PT A Resolução Eleitoral destaca o que diz o 6º Congresso do PT, “um governo de Lula para reverter as medidas golpistas de ataque aos direitos e aos interesses nacionais”, com “uma Assembleia Nacional Constituinte, livre, democrática e soberana” e defende a política de alianças definida no 6º Congresso, “com setores anti-imperialistas, antilatifundiário, antimonopolista e radicalmente democráticos”.
Integrando-se ao esforço do partido para eleger fortes bancadas, o DAP dará seu apoio “às candidaturas que se disponham a exercer o mandato conquistado com efetivo controle da base partidária, e dispostas a fazer de sua campanha eleitoral um verdadeiro momento de reforço do nosso partido”

Finanças e Comunicação

A última mesa do Encontro composta por André Sena, Hamilton Rocha, de São Paulo, e Henrique Lima, de Pernambuco e presidida por Roberto Salomão, pelo Comitê Nacional, discutiu questões organizativas, para fortalecer o DAP.
Com o objetivo de garantir a auto sustentação das atividades do DAP, foi reforçada a política de contribuição mensal de “um cafezinho, pelo menos” e propõe a venda de materiais do PT.
A resolução sobre Comunicação defende o reforço de todos os meios já utilizados pelo DAP, como os eletrônicos (site, facebook), bem como o recurso aos meios impressos. A implementação dessa política será detalhada pelo Grupo de Comunicação do DAP. Ao final foi eleito o novo Comitê Nacional do DAP, com 16 companheiros e companheiras de 9 estados

One thought on “7º ENDAP: moções e resoluções internas

  • 13 de novembro de 2017 em 06:18
    Permalink

    Faltou as resoluções que foi descutindo por diversos companheiro e companheiras dentro do ENDAP: sendo eles, a mudança da conduta de parlamentares quanto as alianças, devolver o cargo por ter mudado de partido, intensificar as filiações, etc.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami