PT de Guaianazes discute resoluções do 6º Congresso

Na Capital de São Paulo, no último sábado, dia 5 de agosto, mais de 70 militantes lotaram a sede do Diretório Zonal (DZ) de Guaianazes da Capital Paulista para debater a conjuntura com Luiz Eduardo Greenhalgh (LEG), filiado ao DZ e membro do Diretório Nacional do PT, em reunião convocada pelo Diálogo e Ação Petista (DAP) e pelo DZ sábado dia 05/08.
LEG, ao apresentar as decisões do 6o. Congresso e a conjuntura destacou que “nos governos Lula as reformas de fundo não foram feitas. E quando dizemos Lula Presidente, ele tem essa dívida com o povo. O PT ainda tem muito mais a fazer, por isso o segundo governo do presidente Lula tem de ser diferente. Sou a favor da decisão do Congresso pela Constituinte, que deve ser chamada imediatamente após sua eleição. Não vai dar para governar com os 300 picaretas”.
Após vivo debate, o DZ decidiu que irá ao Ato com Lula no bairro Ferraz de Vasconcelos, no dia 14 de agosto com faixa “Eleição sem Lula é fraude! Lula Presidente, com Constituinte”.

DAP de Guaianazes se amplia

Em seguida reuniu-se o DAP, com presença de 17 companheiros e companheiras para apresentação do Encontro Nacional de 7 e 8 de outubro . Um dos presentes, militante histórico do DZ, Lino declarou: “o Diálogo tem crescido, seja no PT seja no DZ e acho que chegou a hora de me engajar e prepararmos juntos este Encontro”. Julio, um jovem, disse que “é o momento da união e do diálogo para superar esse momento de ataques aos trabalhadores. Vocês já me convidaram várias vezes e chegou o momento de aceitar o convite e me integrar ao DAP. Posso ajudar na formação política”.
Foi marcada a próxima reunião dia 3 de setembro para –  já com a convocatória –  preparar o Encontro Nacional do DAP.

Bárbara Corrales

One thought on “PT de Guaianazes discute resoluções do 6º Congresso

  • 7 de agosto de 2017 em 21:26
    Permalink

    vamos a luta lula presidente

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami