Petistas baianos lançam chapa estadual…

.… e cobram posição do governador sobre privatização da Petrobrás na Bahia.


Na Bahia, a chapa estadual foi lançada em 17 de março em Feira de Santana e em 22 de março em Salvador. Dela, participam militantes de diversos setores e dirigentes sindicais do Sindpec, Sindvigilantes, Sindalimentação, Comerciários, Ferroviários e militantes do movimento de mulheres, negro e de jovens.
Na plataforma, além dos cinco Pontos propostos pelo DAP, estão importantes reivindicações e questões estaduais e reivindicações dirigidas ao governador Rui Costa (PT). Entre elas,o fim das privatizações através de Parcerias Público Privadas (PPP’s) das Organizações Sociais no metrô e nos hospitais e posições contra as medidas do golpista Temer como a privatização da Petrobrás.
Isso tem importância porque o governador petista, desconsiderando a crise política após o golpe, recusou-se a receber no último dia 14 de março o Sindipetro e a CUT que exigem uma posição contra a privatização da Petrobrás no Estado. Uma atitude repudiada pelo sindicato. Isso  ocorre depois de o governado petista tentar privatizar a Embasa (empresa de água e esgoto do Estado), obrigado a recuar frente mobilização do SINDAE, CUT e movimentos que enquadrou bancada de deputados do PT.
a plataforma de “Unidade pela Reconstrução” também é base de diversas chapas no interior como em Salvador, Juazeiro, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Amargosa, Cruz das Almas e Feira de Santana, etc. Feira de Santana, teve o lançamento no dia 17 março, com a presença de mais de 80 petistas, entre eles, o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Neto, que ouviu as críticas, rebateu algumas e afirmou “não tem que ter mais PED, tem que voltar ao passado, os encontros que se discutia política”.
Gerinaldo Costa, candidato a presidente do PT em Feira de Santana, resgatou o projeto de fundação do PT desde 80 e chamou voto nas chapas de Unidade pela Reconstrução afirmando que “a radicalidade tá aqui, no PT. Aqui não fizemos nem de longe o que Venezuela fez. Muitos foram para cargos. O PT é arvore de raiz boa, não morre. Com a plataforma da chapa, que se iniciou com o Diálogo Itinerante em novembro de 2016, vamos disputar o PT, retomar núcleos e reconstruir o partido com sua radicalidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami