Brasília: ato pela Reconstrução do PT reúne militantes de 15 diretórios do Entorno

ato-prelanca-df2.png
Na quinta-feira, 26 de janeiro, 72 militantes de 15 Diretórios do PT DF e do Entorno de Goiás se reuniram num ato de pré-lançamento das chapas de Unidade pela Reconstrução do PT e de arrecadação de fundos para impulsionar a campanha.
Os coordenadores das chapas zonais e municipais tomaram a palavra para apontar a necessidade de uma chapa regional pela reconstrução do PT e também para explicar a situação de seu diretório de base.
Representando o Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista (DAP), o companheiro Sergio Ronaldo informou dos preparativos para a construção da Tese a ser proposta para as chapas e chamou a atenção para a importância dos militantes exigirem das bancadas do PT que não façam nenhum acordo com golpistas na composição das mesas da Câmara e do Senado.
Vários dos coordenadores da chapa, de cada uma das zonais presentes, lembraram que negar esse acordo é coerente com o “não à conciliação” e o “nenhuma participação em governo com golpistas” que integram os cinco pontos do nosso Manifesto base, que foi lido no início dos trabalhos por Val Teixeira, do PT-Paranoá. Foi lida uma moção “Nenhum voto em golpistas” e anunciada a ida de uma delegação para apresenta-la à bancada de deputados e senadores.
No Ato também foi lançado o manifesto “Jovens pela Reconstrução” que chama os jovens a participar das chapas e à filiação ao PT daqueles ainda não filiados.
Március Siddartha, da Coordenação Regional do DAP do Distrito Federal, entre outas coisas, disse que será preciso enfrentar o debate tanto com as posições que negam a necessidade de reconhecer e corrigir os erros quanto com aquelas que insistem na via da ruptura já que ambas ameaçam o futuro do PT.
Um dos aspectos importantes do ato foi a arrecadação voluntária de R$ 938,00 reais para garantir a independência financeira da chapa.

One thought on “Brasília: ato pela Reconstrução do PT reúne militantes de 15 diretórios do Entorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami