Diálogo e Ação Petista em Juiz de Fora, reafirma o compromisso pela Reconstrução do PT.

dap114
No dia 11 de janeiro de 2017, ocorreu a primeira reunião do Diálogo e Ação Petista de Juiz de Fora. Estiveram presentes militantes de longa trajetória no partido, assim como simpatizantes e representantes do movimento sindical, tanto de Juiz de Fora, como também das cidades de Simão Pereira e Andrelândia.
As questões de conjuntura nacional e os dilemas atuais do partido deram a tônica do encontro. A proximidade com o PED municipal trouxe a discussão sobre a necessidade de retornarmos a prática dos congressos e retomar os fóruns de debates internos do PT. Após um debate dotado de grandes reflexões, reafirmamos nosso compromisso com a Unidade pela Reconstrução do PT em torno de cinco eixos principais, a saber: Fora Temer, nenhum direito a menos! Chega de conciliação; não a participação em governo com golpistas; a defesa pela constituinte exclusiva e soberana pela reforma política e o fim do PED com o retorno dos congressos.
Entendemos que reconstruir o PT é defender o papel histórico do partido como organização independente dos trabalhadores. É reconhecer que a política de conciliação nos levou onde estamos nesse momento e que a saída está na reafirmação do papel do partido como um organismo de defesa da classe trabalhadora, o que nos leva reformular os parâmetros na formação de alianças, a não compor governos com os partidos que lideraram o golpe, a defender uma constituinte que garanta a representatividade da classe trabalhadora no parlamento e, por fim, recuperar as práticas dos debates internos no PT por meio do fim do PED e pela volta imediata dos congressos e formação dos núcleos de base.
Por fim, ficou definido ainda que o próximo encontro será realizado 13 de fevereiro, ocasião em que deveremos contar com companheiros da zona da mata e do sul de Minas.
Texto: Adebiano Rodriguez
Fotos: Felipe Liquer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami