Diálogo e Ação Petista lança carta por candidatura própria do PT em Ribeirão Preto

O grupo de base do Diálogo e Ação Petista de Ribeirão Preto (SP) divulgou carta endereçada ao presidente do Diretório Municipal, defendendo que o PT tenha candidatura própria na cidade, com um caráter nitidamente antigolpista e que defenda o partido contra os ataques da direita. Na carta, o DAP exige que se debata o programa de governo junto aos trabalhadores, nos bairros populares da cidade.

O DAP tem se destacado, em conjunto com outras forças políticas, na luta contra o usurpador e golpista Temer.

“Nossa ação eleitoral deve reafirmar as bandeiras históricas do PT ameaçadas pelos golpistas em Brasília e também no comando da Prefeitura de Ribeirão Preto”, afirma Ulisses Strogoff, da Coordenação do DAP. Ele entende que o debate eleitoral deste ano terá no centro a questão do golpe e que cabe aos partidos de esquerda construir um programa de governo que vá de encontro aos interesses dos trabalhadores.

A carta cita trecho da resolução do Diretório Nacional do PT, de 17 de maio, que defende  “nenhum apoio a quem votou ou apoiou o impeachment” e coloca no mesmo terreno contrário aos trabalhadores o atual prefeito da cidade, Darci Vera.

O calendário de lutas anti-golpe prossegue em Ribeirão e no próximo dia 11 de junho haverá grande ato Fora Temer no centro da cidade, numa ação coordenada pela Frente Brasil Popular Macro Ribeirão e demais forças e coletivos anti-golpe da cidade.