Não ao golpe! Diálogo e Ação Petista paulista organiza caravanas para ato dia no dia 16

Com reuniões em bairros, confraternizações, o DAP tem mobilizado seus núcleos de base para discutir a situação política e organizar delegações para o ato de 16/12 na Avenida Paulista.

No final se semana, os núcleos do DAP Centro e Paulista se juntaram para um almoço e reuniram mais de 40 ! Com bastante papo e com intervenções políticas, os participantes organizaram ponto de encontro para irem juntos ao Ato.

Neste mesmo dia, em Vila Matilde, zona leste de SP, os militantes dos DAP reunidos  prepararam a ida ao ato do dia 16  e discutiram ações em defesa do mandato popular contra o impeachment.Dirigentes do DZ, presentes a reunião, informaram sobre as ações do diretório municipal na preparação do ato e da colagem que a JPT organizou na madrugada. Ainda no domingo, em São Mateus, o núcleo do DAP reuniu-se e a discussão politica girou em torno do governo Dilma e da necessidade da saída de Levy, como uma chance para que seu governo reatasse com os movimentos que a elegeram e que, na região, andam sentindo os efeitos do pacote, em particular os de moradia. Ao final, impulsionaram um ônibus da região, para o qual estão todos convocando.

Na segunda a noite, no extremo leste da cidade, o DAP Guaianazes se reuniu e, além de delegação, decidiu que o grupo levará também uma faixa e entrará em contato com os movimentos de saúde e moradia da região, para convida-los para o Ato.

Alto Tietê

O DAP do Alto Tietê reuniu-se no dia 6 para discutir a situação política e armar o partido para os próximos enfrentamentos, contra o golpe e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Treze companheiros de vários municípios chegaram a um consenso de que o momento é da mais ampla unidade em defesa do mandado popular dado a Dilma, mas também no combate à política econômica (fora, Levy!), o que está de acordo com as conclusões do Encontro Nacional de Sindicalistas do PT, realizado dia 27 de novembro. (Contatosdap.altotiete@gmail.com)

 Fechamento de escolas

O Diálogo e Ação Petista manifestou solidariedade aos estudantes em luta contra a tentativa do governador Geraldo Alckmin de fechar escolas, luta que forçou o tucano a recuar.

Segundo levantamento da Apeoesp, desde o início do ano já foram eliminadas 3.390 salas de aulas. A reorganização das escolas, se efetivada, deve afetar cerca de um milhão de estudantes e levar ao fechamento de pelo menos mais 94 escolas e à reorganização escolar em outras 754 escolas.

Baixe os pirulitos do DAP para o ato do dia 16:

 

Pirulito do DAP (colorido)

Pirulito do DAP (preto e branco)