Avança a organização do DAP em Maceió

No último dia 25, companheiros do DAP e do Sindicato dos Ferroviários de Alagoas, coletaram assinaturas em apoio ao Projeto de Lei da Testagem em Massa e da Vacina do vereador Dr. Valmir do PT. Realizada na Estação Ferroviária de Maceió, a atividade foi previamente preparada por uma plenária municipal do DAP, realizada no último dia 22, que também avançou medidas organizativas para ampliar a presença do DAP e do PT na cidade.

A plenária do DAP Maceió

Com a presença de 21 companheiros (as), foi realizada no dia 22/02, a Plenária do DAP Maceió. Os trabalhos começaram com um minuto de silêncio em homenagem ao nosso camarada Edmilson Menezes, falecido no dia 18. A plenária discutiou a situação nacional, as campanhas em defesa dos empregos da Ford, pela libertação dos presos políticos no Chile, auxílio emergencial e em defesa dos serviços públicos e das estatais. Além de propor a coleta de adesões ao PL da Testagem, a plenária também fez uma avaliação da campanha eleitoral e da eleição do mandato do vereador Dr. Valmir (membro do DAP), com o PT retomando a presença na vereança da cidade. A plenária ainda discutiu manter a oposição ao prefeito JHC e irá propor à direção municipal do PT para que adote tal posição.

Organização do DAP

A discussão mostrou que há possibilidades para novos grupos de base, a partir dos bairros do Jacintinho, São Jorge, Feitosa e Osman Loureiro e na CBTU. Sendo assim, a plenária entendeu ser necessário, para aprofundar essa organização, a formação de uma coordenação municipal do DAP com 5 membros.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami