DAP se organiza no agreste de Alagoas

Ocorreu no dia 15/08, uma plenária do DAP Agreste, com a presença de 10 petistas de Arapiraca, São Sebastião, Campo Alegre e Girau do Ponciano. A partir da discussão da situação política, a atividade foi um importante ponto de apoio para adotar iniciativas na região.

Arapiraca

A primeira delas é a continuidade do combate à aliança do PT com o MDB e diversos outros partidos de direita, adotada pelo Diretório Municipal de Arapiraca numa reunião casuísta. Nessa reunião a maioria apareceu só para votar e depois desapareceu das responsabilidades partidárias do dia a dia. O DAP questiona os motivos dessa decisão e convoca em nota a militância para resistir: “petista não vota em golpista”.

Girau do Ponciano

O PT tem candidatura própria para disputar a prefeitura em Girau do Ponciano. Roberto Martins, dirigente dos trabalhadores do Detran e militante histórico do partido é nosso cabeça de chapa. Roberto também é membro do Diálogo e Ação Petista.

São Sebastião

Já em São Sebastião, a situação é mais do que preocupante. O PT não participará do processo eleitoral por problemas diversos, que demonstram a necessidade de reconstrução do Partido na cidade. É preciso reorganizar documentação, finanças e realizar novas filiações para mudar este quadro.

Mobilizações

Também foi discutida a nacionalização da luta para acabar com o governo Bolsonaro, a defesa da CASAL – empresa de água e saneamento, das estatais, dos serviços públicos e dos direitos. O DAP Agreste realizará novas reuniões para preparar a mobilização das atividades previstas.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami