Ainda é tempo de corrigir!

A Coordenação do DAP de Pernambuco divulgou nota nesta sexta-feira 13 sobre a votação em primeiro turno do Projeto de Lei Complementar 830/2019, de autoria do Governo Estadual.

Logo do DAP

Ainda é tempo de corrigir!

Em votação ocorrida ontem, quinta-feira (12/12) no plenário da ALEPE, foi aprovado em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar 830/2019, de autoria do Governo Estadual, contra os interesses dos trabalhadores, em particular dos servidores púbicos estaduais. No recente Congresso Estadual da CUT-PE (15º CECUT-PE), em 28, 29 e 30 de novembro, foi aprovada, por unanimidade, uma moção de repúdio ao PL 830/2019, caracterizando este PL como uma “expressão da submissão do governo de Paulo Câmara aos dispositivos decorrentes dos ataques ao povo brasileiro e aos servidores públicos”. Ela concluía, afirmando que a CUT-PE deve “mobilizar para barrar sua aprovação”, sob pena de deixar uma janela aberta para, na esteira da provável aprovação da PEC paralela da reforma Previdência que tramita no Senado, a pretexto da dita “adequação”, escancarar a porteira para a reforma da Previdência em Pernambuco, na linha dos “ajustes” em detrimento dos interesses dos trabalhadores, patrocinados pelo governo de Bolsonaro.

A bancada do PT que, em primeiro turno, votou a favor do PL 830/2019, publicou Nota, assinada pelos nossos 3 parlamentares, onde procura fazer uma defesa do voto dado que simplesmente não convence. Basta ver a reação da base militante do PT nos movimentos sociais, em particular no movimento sindical, que esperava da bancada do PT um voto para barrar o PL 830/2019, em sintonia com a posição adotada no 15º CECUT-PE. Mas, ainda é tempo de consertar o erro cometido. Hoje (13/12), quando toma posse o Diretório Estadual do PT-PE, este equívoco ainda pode ser corrigido à condição do PT-PE orientar sua bancada na ALEPE a rever seu posicionamento e votar contra a aprovação do PL 830/2019, em votação em segundo turno, prevista para a próxima semana.

Coordenação do Diálogo e Ação Petista Pernambuco,
em 13/12/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami