DAP participou da Parada LGBT com o Bloco Lula Livre

#ParadaLGBT #ParadaSP #LulaLivre #LulaPresidente

No Bloco Lula Livre da Parada LGBT 2018
No Bloco Lula Livre da Parada LGBT 2018

Com o tema “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, a 22a. edição da Parada Gay ocorreu neste domingo (03). Tema mais do que justo e necessário, pois após o golpe do Impeachment, as forças obscurantistas e reacionárias se sentiram mais a vontade pra atacar. E os números comprovam o aumento da violência contra a população LGBT após o golpe do impeachment: em 2017 foram 185 mortos, maior número já registrado por observatório de violência trans, segundo o dossiê “A carne mais barata do mercado”, lançado no início deste ano. Uma pessoa trans é assassinada a cada 48 horas. Nos seis primeiros meses de 2018, o país já contabiliza 71 assassinatos de transexuais.

Fora Temer

A Parada, que teve forte apelo político, tanto pelo tema (Nosso voto, nossa voz), quanto pelas contundentes manifestações “Fora Temer” ouvidas e registradas até pela Globo, teve, segundo organizadores, até 3 milhões de pessoas.

DAP no Bloco “LULA LIVRE”

DapParada02
Eleição sem Lula é Fraude!

Houve um bloco organizado “Lula Livre”. Vários comitês Lula Livre que são impulsionados pelo DAP participaram com a linha “Lula Livre, Lula Presidente”, e “com muita animação e garra”, segundo Jussara Góes Monteiro, da coordenação municipal do DAP da capital paulista. “Durante a passagem dos caminhões de som a receptividade foi muito boa, com muitos sinais de positivo e os dedos formando a letra L (de Lula).” complementou Jussara. Estiveram presentes comitês Paulista Quarteirão da Saúde, Moóca, Zona Oeste, do Teatro e Ativistas e Comitê Centro. O Presidente Estadual do PT-SP, e pré-candidato a governador, Luiz Marinho, esteve presente e tirou fotos com o pessoal do bloco.
Parada2018-LuizMarinho
Luiz Marinho, candidato a governador de SP pelo PT na Parada 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami