Santos/SP: Morro Vila Progresso ocupa Prefeitura contra o despejo das famílias

Na manhã deste dia 23, os moradores da ocupação do Morro Vila Progresso, junto com o MTST e a CMP (onde participam os militantes do DAP) da Baixada Santista, organizaram um ato público com ocupação do saguão da sala do prefeito de Santos,  Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), para abrir negociação contra a ordem de despejo decretada pela justiça. A ocupação do Morro Vila Progresso possui 80 famílias e cerca de 250 pessoas.


A reintegração de posse está marcada para 14 de junho, mas cabe ainda recurso de agravo com os desembargadores (juizes de 2° instância).
Com a ocupação do Paço Municipal, a Prefeitura acabou aceitando receber uma comissão de moradores e dos movimentos representativos de moradia: a Central de Movimentos Populares (CMP), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e os vereadores Chico Nogueira e Telma de Souza, ambos do PT.
A comissão foi recebida pelo Secretário de Assuntos Institucionais,  Flávio Jordão, que, após 2 horas de reunião, acordou que o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – fará um cadastro destes moradores, além da intermediação pela prefeitura de uma reunião do movimento com o Procurador do Município para encontrar uma solução.

A luta continua

Após o ato e a reunião com a prefeitura, o movimento fez uma rápida avaliação e marcou para essa semana uma reunião para avaliação e novos encaminhamentos da luta.  O DAP Baixada mais uma vez estará presente para ajudar a organizar a luta dos moradores da ocupação do Morro do Vila Progresso.
[wpvideo ZBPzXeJE]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami