Toda solidariedade aos Servidores Municipais de Cubatão!

Servidores bloqueiam a entrada da Câmara Municipal de Cubatão/SP

Como todas os prefeitos golpistas, aos moldes do golpista Temer, o prefeito de Cubatão (SP), Ademário de Oliveira (PSDB) baixou um pacote de austeridade contra os servidores.
No dia da votação do projeto, ontem, 28 de março, diante de uma manifestação em frente à Câmara contra sua aprovação, o prefeito chamou a tropa de choque que transformou o local numa praça de guerra. Guerra contra os servidores, contra populares que estavam em seu legítimo direito de protestar.
A juíza da cidade (um judiciário que come nas mãos do PSDB), além de decretar o retorno imediato ao trabalho, de 80% da categoria que está em greve, interditou qualquer manifestação, em qualquer lugar, sem autorização!
Um ataque brutal que prospera no Brasil sob o golpe, contra os direitos adquiridos e contra o direto de se manifestar.
O inaceitável é que os dois vereadores do PT da cidade, Jair do Bar e Rafael Tuca, votaram a favor do projeto do prefeito, contra os interesses dos trabalhadores!
Isto tem que parar! O PT não pode mais seguir atrelado aos partidos golpistas (há petistas que participam da prefeitura do PSDB em Cubatão), em choque com os interesses e direitos dos trabalhadores!
O PT de Cubatão tem o dever de repudiar o pacote e defender os servidores.
A Macro de Santos também deve posicionar-se.
O Diretório Estadual do PT não pode ficar calado.
Num momento em que a CUT chama greve geral no 28 de abril, para e derrotar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista – derrotar de conjunto e não cair na armadilha das emendas – luta que tem o apoio do PT, é inaceitável que os dois vereadores votem contra os trabalhadores!
Toda solidariedade aos servidores de Cubatão e aos petistas que estão combatendo a vergonhosa posição dos vereadores.
Chega de conciliação! Vamos reconstruir o PT, reatando com os compromissos dos trabalhadores!
Convido os companheiros e as companheiras da Baixada Santista para o lançamento da chapa delegados ao Encontro Estadual “Unidade pela Reconstrução do PT”, no próximo sábado, dia 1 de abril, às 16 horas, na Sub sede da Apeoesp de Santos, Rua Alexandre Herculano 169, Gonzaga

Misa Boito, membro do Diretório Estadual do PT-SP

Repressão do PSDB contra servidores públicos de Cubatão

Lamentável a atitude da PM a comando do prefeito Ademário do PSDB, e do presidente da Câmara municipal em reprimir os trabalhadores no seu legitimo direito de reivindicar e manifestar pelos seus direitos, professores, idosos e até crianças foram vítimas do aparato repressor da polícia, com bombas e balas de borracha.
A atitude do Governador Alckmin responsável pelo comando da polícia militar vem sendo recorrente em reprimir movimentos sociais, sindicatos e estudantes em manifestações em todo o Estado de São Paulo.
Os trabalhadores continuarão lutando contra este estado de exceção que vem sendo executado no sentido de criminalizar os movimentos sociais após o golpe conduzido pelo Temer/PSDB.
O Partido dos Trabalhadores da baixada santista repudia veementemente tal atitude, defendendo nossa constituição que garante o livre direito a manifestação, reivindicação e a liberdade de expressão.
Expressamos nossa solidariedade aos trabalhadores de Cubatão, que lutam para não perderem seus direitos e garantir a qualidade do serviço público da cidade de Cubatão.

Emerson Santos

Coordenador da macro baixada santista PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami