Como petistas apoiamos a greve dos servidores da saúde de Curitiba

Desde segunda-feira, dia 30 de março, os servidores da saúde de Curitiba, junto com seu sindicato, o SISMUC, estão em greve. Eles cobram o cumprimento de um acordo feito há um ano entre a administração municipal e a categoria. Pelo acordo a prefeitura pagaria as horas-extras atrasadas e concederia o pagamento de benefícios reconhecidos.

O prefeito Gustavo Fruet vem permitindo que os secretários envolvidos na negociação com o sindicato, em especial a Secretária de Recursos Humanos e o Secretário de Governo, apliquem a tática da enrolação e da protelação contra o legítimo direito dos funcionários da saúde. Para piorar o quadro de desconfiança entre o funcionalismo, o mandatário municipal ausentou-se da negociação de ontem com os representantes dos grevistas, passando a impressão de estar pouco empenhado em solucionar o impasse que traz intranquilidade aos profissionais da saúde e afeta o atendimento à população. Em outra ocasião, durante a abertura dos trabalhos anuais da Câmara de Vereadores, o prefeito já havia se esquivado de presenciar os protestos de insatisfação do pessoal da saúde, preferindo ausentar-se da solenidade.

Nós, enquanto petistas, consideramos legítima a greve e apoiamos a direção do SISMUC e a categoria na luta por não serem caloteados nos seus direitos.

Nos somamos na exigência ao prefeito Gustavo Fruet de que seja cumprido o acordo com os servidores para que a população tenha, o quantos antes, o retorno do funcionamento normal dos postos de saúde.

Diálogo e Ação Petista
Curitiba 31/03/2015

user

Diálogo e Ação Petista

One thought on “Como petistas apoiamos a greve dos servidores da saúde de Curitiba

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami