DECLARAÇÃO DE CANDIDATOS DO PT A VEREADOR — julho – 2008

Somos candidatos do PT a vereador nas eleições de municipais de 5 de outubro.

EM QUE SITUAÇÃO?
Vemos as prefeituras, inclusive as administradas pelo PT, sufocadas pela falta de verbas para atender as demandas do povo trabalhador por
serviços públicos de Educação, Saúde, Moradia, Transporte, Esporte, Cultura e Meio Ambiente.

Os recursos públicos são engolidos pelo pagamento da impagável dívida pública (alimentada pelos altos juros do Banco Central). Verbas públicas são drenadas pelo perverso mecanismo do Superávit Fiscal Primário, para assegurar aos banqueiros a primazia do seu pagamento nas despesas da administração pública. É para isso apenas que serve a socialmente irresponsável Lei de Responsabilidade Fiscal. A corrupção continua, porque é a graxa que azeita o funcionamento desta máquina infernal.

Tudo feito em favor da especulação financeira nacional e internacional, um sistema que entrou em crise nos próprios EUA.

O QUE PROPOMOS?
Como petistas, lutamos pela inversão das prioridades: DINHEIRO PARA OS SERVIÇOS PÚBLICOS, NÃO PARA A DÍVIDA!
Propomos lutar para reverter as privatizações, terceirizações e concessões privadas feitas nos serviços públicos de transporte, no saneamento, na coleta de lixo, nos postos de saúde, nas creches e escolas, assim como as PPPs, Parcerias Público-Privado (responsável pela tragédia do Metrô em SP).

Propomos combater as políticas ditas de descentralização e “municipalização” que, na verdade, desresponsabilizam o poder público e facilitam a entrega dos serviços públicos para as ditas Organizações Sociais (OSs), ONGs e Fundações privadas.

Propomos lutar contra as isenções fiscais às grandes empresas, e conquistar isenções para os desempregados das taxas e do IPTU que deve se tornar progressivo.

Propomos combater a perseguição e a discriminação contra os negros, em particular a violência contra a juventude negra.

Propomos lutar pelo acesso universal à educação pública e gratuita. Portanto, pelo Passe livre para a juventude poder estudar.

Propomos apoiar as ocupações de terra e dos imóveis urbanos sem função social, e lutar pela realização imediata da reforma agrária.

Propomos defender a Previdência pública contra os fundos de pensão, e verdadeiras negociações com os sindicatos de servidores para
recuperar os salários e quadros de carreira decentes; estamos pelo respeito da independência sindical e o fortalecimento da CUT.

Constatamos que quando ainda não foram resolvidos os problemas do desemprego, da violência e da desagregação social nas periferias das grandes cidades, já está voltando a carestia, com o aumento de mais de 14% do preço dos alimentos até maio (ICV-Dieese). É a responsabilidade primeira do governo federal assegurar uma política de emergência contra a fome: tabelamento dos gêneros de primeira necessidade!

Nosso compromisso é lutar na campanha eleitoral e nas Câmaras Municipais por uma política totalmente voltada para as necessidades do povo trabalhador. Sabemos que isso se resolve no plano nacional.

Por isso somos candidatos do PT na luta para que Lula mude de política: que ROMPA COM A POLÍTICA DE SUPERÁVIT FISCAL para pagar a dívida, e que REVOGUE A LRF herdada da “era FHC”, quando foi imposta pelo acordo com o FMI (contra o voto do PT). Essa é uma necessidade para dar um respiro às prefeituras e abrir um futuro à nação.

REAFIRMAMOS:
– a única saída para a nação é um Governo do PT que rompa com as exigências dos especuladores e do imperialismo, para atender as reivindicações populares.

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS:
– chamamos a derrotar os partidos das elites pró-imperialistas pelo VOTO NAS CANDIDATURAS DO PT; apoiamos o lançamento de candidaturas próprias do PT e rechaçamos alianças espúrias com candidaturas como Marcio Lacerda em BH, homem de Aécio (PSDB)

– animados pela luta dos povos do continente pela recuperação da soberania nacional, sabemos o povo brasileiro também votou em Lula no 2º turno das eleições presidenciais contra as privatizações; nos comprometemos a coletar adesões na campanha por 1,5 milhão de assinaturas ao projeto de lei de Iniciativa Popular pelo Plebiscito Oficial sobre a Anulação do Leilão de Privatização da Vale, e também apoiamos o abaixo-assinado ao governo Lula pelo cancelamento dos leilões de petróleo e pela revogação das medidas privatizadoras da Petrobras de FHC.

– defensores da soberania nacional não podemos aceitar a sua violação por tropas brasileiras na república negra do Haiti – Retirada imediata das tropas!

NOS DIRIGIMOS A TODOS OS PETISTAS, Nós fazemos nossa a vontade de independência política dos trabalhadores que fundaram o PT, contra a atual política da direção do PT, instrumento do “governo de coalizão” de Lula o qual, por sua vez, se subordina ao interesse da especulação.

Militantes e filiados de diferentes origens, nós subscrevemos a “Carta Diálogo” para debater uma política que faça o PT servir ao propósito com que foi fundado.

Agora, com os compromissos aqui enunciados, nós, filiados do PT de diferentes origens, chamamos todos a avançar o debate num verdadeiro, urgente e necessário “Diálogo Petista”. Com esse fim, convocamos todos para um ENCONTRO NACIONAL DE DIALOGO PETISTA para depois do 2º turno, em São Paulo, onde discutiremos a continuação dessa luta.

5 DE jULHO DE 2008

ALAGOAS: José Carlos Fernandes, Maceió, Marcia Meirellys, Arapiraca
BAHIA: Edenice Santana, Salvador; Zito do Queijo, Itabuna
CEARÁ: Evaldo Varela, fortaleza
ESPÍRITO SANTO: Valter Abelha, Vila Velha
MATO GROSSO: Helena Bortolo, Cuiabá
MINAS GERAIS: Betão , juiz de fora
PARANÁ: Professor Cafu, Curitiba; Joãozinho Santana, São josé dos Pinhais;
Adauto da Silva, Bianco, Sarandi
PERNAMBUCO: Bernardino de Souza, Recife; Cida Santos, jaboatão; José Elias, Lagoa de Itaenga;
RIO DE jANEIRO: Cristiane Granha, Rio de janeiro
RIO GRANDE DO SUL: Danilo Toio Farias – Caçapava, Porto Alegre
SÃO PAULO: Professor Nelson, São Paulo; Francisco de Paula Silva
e Célia Regina Aielo, Barretos; José Lucio Índio, Guarulhos; Keila da Silva, Guatapará;
Renê Monteiro, Itapevi; Felipe Santos de Carvalho, Fernando César de Matos, Joel Prado Inene, Juarez
Diogo, Laurivaldo Fidelis, Marcelo Ferreira e Osias Felicianio, Ribeirão Preto; Nivaldo Nicoliche, Mogi
das Cruzes; Murilo – o Pezão da Moradia, Poá; Sucata, São Caetano do Sul;
Luiz Vasconcelos, Santos; Ademir André da Silva, São Carlos
SANTA CATARINA: Carlos Augusto Euzébio – Kabuki, Crisciúma; Antonio Battisti, São josé

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami